Otoplastia
Sobre Otoplastia
A otoplastia, ou remodelagem da orelha, é realizada quando é necessário "fixar para trás" as orelhas que podem se projetar muito para fora ou remodelar, reduzir em tamanho ou tornar as orelhas de um paciente mais simétricas cirurgicamente.
​
A cirurgia de ouvido não afeta sua capacidade auditiva.
​
O Dr. Escudero começa a cirurgia fazendo uma incisão escondida atrás da orelha, na prega natural onde a orelha e a cabeça se encontram. Em seguida, a cartilagem e a pele serão remodeladas até que os resultados desejados sejam alcançados. Em certos casos, a cartilagem será aparada para remodelar a orelha. A orelha será então fixada para trás com suturas, prendendo a cartilagem. Como as incisões são colocadas atrás das orelhas, os pacientes não apresentam praticamente nenhuma cicatriz visível. A cirurgia normalmente leva de uma a duas horas (para duas orelhas).
O objetivo da Otoplastia
​Corrigir Cirurgicamente:
-
Orelhas excessivamente grandes
-
Orelhas que são desproporcionais ao rosto ou cabeça
-
Orelhas que se projetam
-
Assimetria das orelhas
-
Lóbulos das orelhas excessivamente grandes ou caídos
-
Uma lesão afetando a forma ou posição das orelhas
Cuidados Pós-Operatórios
Após a cirurgia, curativos leves devem ser aplicados nas orelhas por alguns dias. Um leve desconforto pode ocorrer durante esse período. O repouso é importante durante a primeira semana de recuperação e os movimentos devem ser limitados para evitar inchaço. A cabeça também deve ser mantida elevada e a pressão nas orelhas deve ser evitada.